sexta-feira, 12 de setembro de 2008

logo cinematerna

brisa gelada e chuva que cai aqui em Florianópolis, lembrei de um movimento cinéfilo que acompanhei nascer e crescer na lista materna_sp, de gestantes, mães e/ou simpatizantes a favor de relações humanizadas, da maternidade ativa, do parto domiciliar, de sling em vez de carrinho, de peito insubstituível por uma chupeta ou mamadeira.

o CineMaterna começou porque a Irene Nagashima sentia falta de ir ao cinema após o nascimento do primeiro filhote. encorajada pelas colegas de lista de discussões, ela e outras 10 mães com seus pequeno, entre 20 dias e 4 meses de idade, foram à primeira sessão de cinema, em fevereiro de 2008.

a sessão ganhou o nome de CineMaterna e após alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas, que reconhecendo o valor desta iniciativa, lançou em agosto de 2008 a estréia oficial da 1ª sessão amigável para bebês.

nos apaixonamos pela logo que sintetiza a proposta de entretenimento adulto incluindo a presença da cria, a convivência harmoniosa entre a personalidade materna e o desenvolvimento do filhote.

“o desenho foi elaborado à mão livre por Caius Maga e remete à idéia de uma poltrona de cinema vista de costas, onde aparecem as cabeças da mãe e seu bebê. a poltrona é o coração, que traz referências ao modo como os bebês são carregados, tanto fisicamente (alusão aos slings e amamentação), quanto emocionalmente (amor, carinho, segurança e conforto).”

diariamente, a idéia tem ganhado mídia, investimento, espaço e, o principal, adeptas. torcemos agora para que ela se realize em outras cidades.
sobre as etiquetas durantes as sessões e mais informações, vá direto na fonte www.cinematerna.com.br


Nenhum comentário: