quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Alecrim Blue Lagoon

sensoriais que somos, demoramos a optar por um único cheirinho. mas, agora quem nos visitar vai compartilhar os benefícios do aroma do nosso ambiente: Alecrim Blue Lagoon.
Alecrim , sob o domínio do Sol , é uma planta que ama o calor e a vida. ele aquece e estimula o cérebro e o corpo, é ótimo como cardiotônico, estimulante, anti-reumático.

o Alecrim é um "costurador do Plexo solar".
ele restitui rapidamente a energia perdida, dá mais estrutura de trabalho aos que lidam muito com o mental racional, é uma das ervas que ajuda na depressão e estados permanentes de cansaço por problemas emocionais.

ajuda também muito as crianças com uma estrutura emocional passiva, as que não respondem de forma concreta às agressões da vida. aumenta a capacidade de aprendizado. é a planta chave da falta de auto estima.

atua nos desconfiados, nos que não acreditam em si mesmos, nos que não têm coragem de se lançar em novos projetos. é a erva da coragem.

para os gourmets, alecrim deve ser inserido na alimentação dos passivos, tímidos, e nas pessoas que têm um constante desgaste de energia. também pode ser usado em qualquer molho branco ou vermelho, para massas e lasanhas.

receitinha:
vinho com alecrim
coloque alguns galhinhos de alecrim fresco em um bom vinho tinto e deixe macerar durante 21 dias bem fechado com parafina na rolha. guarde em lugar escuro, deitado. quando passar esse tempo, coe e acrescente mel puro à gosto ( o mel é opcional). sirva pequenos cálices antes do jantar. além de ser ótimo para a digestão, ajuda a clarear as idéias para um novo dia de trabalho.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

cor: verde radical

só li hoje a matéria do dia 17 de outubro do NYT::completely unplugged: fully green.
verde radical::de um colecionador do próprio lixo a uma mãe que priva o filho do treino de futebol para não emitir monóxido no caminho para o campo.
vale a leitura, anyway.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

brechós virtuais


já pensou vender as roupas que você adora, que estão em ótimo estado mais que você não agüenta mais ver na frente? pois é, várias mulheres que adoram consumir, como nós, constataram que para comprar mais necessitavam abrir espaço para o novo.
o movimento intitulado de brechó virtual é um sucesso. por meio de blogs muitas mulheres vendem roupas e acessórios que estão encostados sem nenhuma utilidade. ao contrário do que muitos possam pensar, as roupas foram pouco usadas e estão em ótimo estado. aliás, muitas de grife já que as blogueiras são verdadeiras consumidoras. já existem cerca de 300 endereços na internet em todo Brasil.
as roupas geralmente são vendidas através de sistemas seguros de pagamento como cartão de crédito ou mesmo boleto bancário e ainda garante o bloqueio do valor caso o produto não chegue via correio dentro do prazo.
tendência forte na Europa, comprar roupa usada também se tornou uma maneira de estimular o consumo consciente. aqui no Brasil um pouco tímido, porém aos poucos conquistando muitos adeptos. que tal?

cine-à-porter: inútil

queremos propor um primeiro título para a estréia do nosso cine-à-porter:

Inútil.

o docudrama do diretor chinês Jia Zhang-Ke trata de três aspectos distintos da moda e confecções. sobre quem as faz e quem as veste.

sob o calor da cidade de Cantão e o som repetitivo das máquinas, mulheres trabalham em uma fábrica de tecidos.

em meio aos utensilios de costura, seus rostos carregam a incerteza do futuro. No inverno de Paris, a estilista Ma Ke apresenta sua nova marca, intitulada Wu Yong (Inútil). Suas roupas feitas à mão criticam de forma conceitual o mercantilismo da moda. Na empoeirada Fenyang, uma alfaiataria recebe mineradores que vão reparar os uniformes e trocar conversas. As roupas, por sobre a pele, carregam a memória de quem as faz e de quem as veste.
melhor documentário na mostra Orizzonti do Festival de Veneza 2007.





please, vamos lotar nossa sessão! juli@brandaporter.com.br