segunda-feira, 2 de março de 2009

origami Preto Branco Rosa

Verônica Jamkojian nos enviou origamis musicais para o Preto Branco Rosa.
para instigar a curiosidade, fica o vídeo Mykonos, dirigido por Sean Pecknold (irmão do vocalista Robin Pecknold) da banda Fleet Foxes.
feito em stop motion, utilizando apenas formas geométricas recortadas em papel.


preto branco rosa no capricho


já é notório o capricho e delicadeza dos trabalhos de Carol Grillo e sua FofysFactory.

ano passado, surgiu uma possibilidade de trabalharmos juntos que não se consolidou.

pela admiração que temos pela profissional e suas criações, convidamos a criar para nosso Preto Branco Rosa.

o resultado ficou belíssimo e Carol ainda registrou o processo de criação sem entregar a surpresa da exposição que acontece agora em março. linkamos.

sonido

depois de uma pausa nas atualizações por conta do corre-corre, voltamos prestigiando nossos colaboradores.

arte de Pedro Franz para o pôster-convite de sonido, grupo de Carlos Lamarque músico que compôs a trilha do nosso trabalho Piscina com Nuvens em parceria com Jean Gengnagel, que álias muda-se para Sampa na próxima semana para se dedicar ao seu mottorama.

sonido

música popular sul-americana

Paola Gibran :: acordeon e piano
Carlos Lamarque :: baixo elétrico
Romy Martinez :: voz
Maiara Moraes :: flauta transversal
Mauro Borghezan :: bateria
Eduardo Pimentel :: violão e guitarra

apesar de possuirmos fronteiras com quase todos os países da América do Sul, pouco conhecimento temos da produção cultural dos nossos vizinhos, porém a riqueza e a diversidade são muito maiores do que se imagina. sonido temos o propósito de proporcionar uma maior comunicação entre os países latino americanos, no que diz respeito à tradição e produção musical, e o fato de conhecermos tão pouco não só dos ritmos tradicionais, mas também da produção contemporânea é o que nos motiva neste projeto.
foi através de pesquisas feitas sobre ritmos do Brasil, Bolívia, Argentina, Peru e Uruguai que montamos a base de nosso repertório. além do resgate e da reprodução dessas músicas tradicionais o grupo realiza um trabalho baseado em composições próprias e também de compositores contemporâneos. a produção atual do grupo é desenvolvida a partir de ritmos como samba, baião, frevo, marcha-rancho, ijexá, maracatu (Brasil), landó, festejo (Peru), saya (Bolívia), candombe, murga (Uruguai), chacarera, zamba, chamamé, huayno (Argentina).

espaço cultural Sol da Terra
av. Afonso Delambert, 855 - Lagoa da Conceição
04 de Março
21:00 hs
R$ 10,00