segunda-feira, 2 de março de 2009

sonido

depois de uma pausa nas atualizações por conta do corre-corre, voltamos prestigiando nossos colaboradores.

arte de Pedro Franz para o pôster-convite de sonido, grupo de Carlos Lamarque músico que compôs a trilha do nosso trabalho Piscina com Nuvens em parceria com Jean Gengnagel, que álias muda-se para Sampa na próxima semana para se dedicar ao seu mottorama.

sonido

música popular sul-americana

Paola Gibran :: acordeon e piano
Carlos Lamarque :: baixo elétrico
Romy Martinez :: voz
Maiara Moraes :: flauta transversal
Mauro Borghezan :: bateria
Eduardo Pimentel :: violão e guitarra

apesar de possuirmos fronteiras com quase todos os países da América do Sul, pouco conhecimento temos da produção cultural dos nossos vizinhos, porém a riqueza e a diversidade são muito maiores do que se imagina. sonido temos o propósito de proporcionar uma maior comunicação entre os países latino americanos, no que diz respeito à tradição e produção musical, e o fato de conhecermos tão pouco não só dos ritmos tradicionais, mas também da produção contemporânea é o que nos motiva neste projeto.
foi através de pesquisas feitas sobre ritmos do Brasil, Bolívia, Argentina, Peru e Uruguai que montamos a base de nosso repertório. além do resgate e da reprodução dessas músicas tradicionais o grupo realiza um trabalho baseado em composições próprias e também de compositores contemporâneos. a produção atual do grupo é desenvolvida a partir de ritmos como samba, baião, frevo, marcha-rancho, ijexá, maracatu (Brasil), landó, festejo (Peru), saya (Bolívia), candombe, murga (Uruguai), chacarera, zamba, chamamé, huayno (Argentina).

espaço cultural Sol da Terra
av. Afonso Delambert, 855 - Lagoa da Conceição
04 de Março
21:00 hs
R$ 10,00


Um comentário:

Anônimo disse...

:)

vamos?