terça-feira, 19 de agosto de 2008

piscina com nuvens para Canatiba

quem visitar a 7ª edição do SC Mostra Moda Jeans que acontece de 20 a 23 de agosto na Marina Tedesco em Balneário Camboriu, vai ter contato com as sensações que a comunicação que trabalhamos proporciona. estamos em meio à montagem, por isso ilustramos com imagens de layout.

há cerca de um mês, fomos convidados pela gerente de marketing da Têxtil Canatiba, Marli Guth, e pela dupla da Credencial, João Moura e Rosi Borges, a ambientar o espaço da industria no evento.

ficamos felicíssimas com a possibilidade de fazer parte de um evento tão bacana e de poder mostrar expor na pratica nossa comunicação sensorial – que embora já seja usual, nem sempre e compreensível e de fácil aceitação, mesmo sendo acessível. (o Personal Green que o diga!)

desafio aceito, partimos para a concepção do espaço: um corredor de circulação na entrada da tenda onde acontece o evento com 3,80 metros de largura, 11 de comprimento e 2,75m de altura.
para criar o conceito, partimos de palavras-chave simples, porém fundamentais.
a água é o meio pelo qual se dá cor índigo ao denim; é um dos meios pelo qual se imprime e transforma suas características com tingimento e lavagem, e a água é também um veículo e um meio propagador de idéias.

“Piscina com Nuvens envolve o público nas sensações propiciadas pela água usando a metáfora da água-denim na construção de uma piscina sensorial”. da mesma forma, o denim Canatiba comunica conceitos de marca e informações de moda e o produto envolve o consumidor.

elementos á.gua
líquido destilado das plantas e de qualquer dissolução em água de um mineral
ou de outra substância química.
aparência cristalina, brilho, limpidez, lustro.
sucos que têm aparência de água.
humor aquoso.
chuva.
lágrimas.
suor.

a.zul
da cor do anil ou do céu sem nuvens.
abstrato.
embriagado.
cor do espectro solar, primitiva, intermediária entre o verde e o violeta, e parecida à do céu sem nuvens.
o céu, os ares.

ín.di.go
substância corante que serve para tingir de azul; anil.

pis.ci.na
tanque artificial para natação ou para a prática de outros esportes aquáticos.
tudo que purifica.
lugar onde se purifica a alma.

obra
Piscina com Nuvens

material:
140 metros de Denim Canatiba
madeira
tinta
plástico
fios de naylon

descrição:
piscina retangular com superfície de mosaicos vazados a laser em diferentes produtos Canatiba, sobre as quais incide luz e se projetam imagens com efeito de água no fundo e nas laterais do ambiente com aroma espuma do mar.
cascatas também em tecidos cortados a laser caem em pontos sensoriais estratégicos do espaço, nos quais os tecidos fazem o efeito de telas e os produtos Canatiba são identificados, para facilitar a passagem dos convidados.

execução de trilha sonora temática, composta a partir da cronologia de um mergulho: excitação, salto, imersão, flutuação.

equipe:
conceito e coordenação Brand-à-Porter
projeto cenográfico Eve Lise Machado
trilha sonora Carlos Lamarque e Jean Gengnagel
ilustrações Mariângela Albuquerque
corte em laser Arte Laser
aroma Greenleaf
execução Credencial

Nenhum comentário: