sexta-feira, 29 de agosto de 2008

sinta-se em casa

a gente, assim como A Casa, acredita na união entre design e artesanato e vamos participar da próxima edição do Prêmio Objeto Brasileiro.

por isso, fica a dica para conhecer melhor www.acasa.org.br

“A nossa obrigação é tirar essa coisa de você ligar o artesanato à pobreza, a coisa inferior”, Janete Costa, arquiteta e, em seus projetos de decoração, leva objetos artesanais para ambientes de luxo.

na foto do acervo A Casa, look de Rosane Pfitzer e Rosmeri R. C. Nau da UNERJ - Centro Universítário de Jaraguá do Sul - SC

ovelhinha Selma na Barca dos Livros

a iniciativa Histórias na Barca dos Livros, da Sociedade Amantes da Leitura, realiza três passeios de barco na Lagoa da Conceição com livros, leitura, narração de histórias e música, sempre no segundo domingo de cada mês.

é uma delícia por diversas razões: os sons de instrumentos, da cantoria e das expressões infantis, as imagens da natureza, das paginas, dos pequenos personagens encantados com a biblioteca flutuante, a companhia dos contadores, dos crianças, de nós adultos também usufruindo de tudo como crianças.
a Barca tem também uma sede em terra. uma biblioteca com acervo de mais de 5 mil livros de todo gênero e para leitores de todas as idades.

foi entre eles que encontramos Selma(textos e ilustrações de Jutta Bauer), a ovelha de cotidiano comum que aprecia a vida em sua essência. Como sugere a resenha da Cosac Naify, para os filhos lerem aos pais.

Barca dos Livros
crianças: gratuito
maiores de 16 anos: R$ 5,00
ao segundo domingo de cada mês, às 14h30, 15h30 e 16h30

já leste o Livro de Todos?

a primeira obra literária coletiva brasileira editada em papel foi lançada na 20ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. o Livro de Todos é uma obra coletiva em que o participante, após ler a história já escrita, pode continuar a escrevê-la dando o caminho que quiser.

o site do Livro de Todos ficou aberto para preenchimento dos textos de 16 de maio de 2008 a 16 de junho de 2008, das 14h às 24h, e qualquer um que quisesse podia participar quantas vezes quisesse também.

ao primeiro capitulo “O mistério do texto roubado” se seguiram outro 17 escritos por 173 pessoas, e o objetivo de incentivar não so a leitura, mas também a escrita, se cumpriu.

nós aqui adoramos a idéia e somos adeptas dos projetos coletivos e profissionais parceiros. nosso Piscina com Nuvens aí abaixo e prova. Beijo.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

sc mostra moda jeans e nosso espaço sensorial

estamos realmente muito felizes com o retorno do espaço sensorial que criamos para a Canatiba no 7o SC Mostra Moda Jeans. nas últimas duas semanas que antecederam ao evento, estivemos totalmente envolvidas para que tudo saísse perfeito a partir do imaginado.

os painéis foram criados a partir do traço primoroso da designer Mariângela Albuquerque e materializados em longas peças cortadas a laser. A trilha composta por Carlos Lamarque e Jean Gengnagel também contribuiu para aguçar os sentidos e envolver o público. ouvindo a trilha, sentindo o aroma escolhido especialmente para o espaço e caminhando entre “plânctons fictícios” que escorriam do teto, a impressão que dava era de estarmos submersos numa enorme “Piscina com Nuvens”.

o ambiente conseguiu despertar no público, o conceito proposto de que o denim fosse usado como matéria-prima de arte e fosse envolvente com delicadeza. deslocando o material e sua aplicação de uso diário e tão resistente.

para contribuir com toda essa atmosfera e compartilhá-la além do evento, criamos colares também em denim cortado a laser, que os convidados puderam levar para o seu cotidiano. um verdadeiro pedacinho do nosso espaço para ser lembrado.

esperamos que vocês tenham gostado tanto quanto nós.