quinta-feira, 16 de outubro de 2008

speakeasies

das dicas surpreendentes do Rodrigo: Jazz nos Fundos tem todo o jeito dos bares clandestinos que caracterizaram o início da historia do jazz nos Estados Unidos, após a implementação da “Lei Seca”. músicos e público encantados com a música mais popular e contraditória da época confraternizavam nos speakeasies para beber álcool ilegal, apreciar performances, se divertir e se relacionar, compor, criar.

Jazz nos Fundos recorda esse ambiente com naturalidade. percorre-se um corredor, circula-se entre carros e lá aos fundos de um estacionamento em Pinheiros chega-se a improvável entrada de um dos melhores ambientes jazzísticos na capital paulistanas hoje.

público na faixa dos 30 / 50 anos. proibido fumar lá dentro e na volta pra casa a roupa ainda retém o aroma do amaciante!

na noite em que estive lá, tinha até uma bacia repleta de jaboticabas no balcão do bar que fizeram a alegria muitos trintões até o final das performances.

o clima é de intimidade e confraternização entre amigos mesmo os oportunamente reconhecidos pelo mesmo gosto. a decoração favorece o encontro: é desleixadamente composta a meia luz e sobre o palco o letreiro on air avisa sobre a atração em exercício ou não.

aliás, não vá sem antes checar a programação. sabe-se lá porque há noites com espetáculos de dança. nada contra. mas sair para ouvir jazz e acabar em flamenco...

cinema sob demanda

a MovieMobz se intitula a primeira comunidade on line a permitir que você programe a sessão do filme que deseja assistir na sala de cinema.

cerca de 150 salas de cinema em 19 cidades em todo o Brasil aderiram à proposta e abriram espaço para votação pública em títulos de filmes que os usuários desejam ver ou rever. valem filmes em estréia e programação vigentes em grandes centros, que muitas vezes não chegam às cidades menores, e também obras clássicas e independentes digitalizadas e disponíveis no catálogo MovieMobz. paga-se como uma sessão comercial das salas em questão.

aqui em Florianópolis, o Arco-Iris Cinemas do Shopping Beiramar é associado e apesar das reclamações constantes dos cinéfilos que conhecemos sobre a ausência de títulos de arte, alternativos, intelectuais, clássicos e afins, nenhum dos pedidos para sessões recebeu mais do que uma dúzia de adeptos por aqui.

vamos nos mobilizar pra criar sessões sob medida na Ilha?
quem tiver interesse, escreva para juli@brandaporter.com.br e organizamos títulos e enviamos e-mails de avisos para votação.

beijo

terça-feira, 14 de outubro de 2008

brand-à-porter na sucesso s/a



pra quem quiser conhecer um pouquinho mais do nosso trabalho, esse mês a revista sucesso s/a traz uma matéria na página 78 falando sobre algumas ações que desenvolvemos tendo como principal abordagem a comunicação sensorial. dá uma olhada!