sexta-feira, 10 de outubro de 2008

ensaios urbanos

Os centros urbanos atuais, além de serem lar de mais da metade da população mundial, também servem de metáfora para as culturas dos dias de hoje, num palco de ensaio para novas formas de sociabilidade e interação.

Em resultado a essas experimentações acontece o ExperimentaDesign Amsterdam 2008 até novembro na Holanda, e, brevemente, em São Paulo, o KM.M.MM - Viver Design em São Paulo (Quilômetro, Metro e Milímetro: Viver Design em São Paulo)

Na Holanda, o evento reúne designers e arquitetos de todo o mundo numa corrida desafiadora que propõe 13 intervenções, objetos e toys temporariamente posicionados ao longo de uma rota na central IJ-riverfront, em Amsterdam, além de exposições, palestras e debates.
Ao lado, uma de nossas intervenções preferidas. Acompanhe o processo do trabalho: Urban Play 2008 Sagmeister Inc.

Por aqui, pertinho de nós, de 3 a 9 de novembro, São Paulo, será palco de uma série de atividades como seminários, oficinas e mostras, todas gratuitas, que acontecerão em diversos lugares. Viver Design em São Paulo pretende abranger todas as expressões do design: moda, arquitetura, design gráfico, grafite, produtos, webdesign, formação educacional e profissional. O objetivo do evento é dar visibilidade para São Paulo como centro de economia criativa e, por fim, democratizar o design.
E, aqui vamos nós!


oraide.

Brand-à-Porter apóia o outubro rosa

como todos podem perceber trocamos nossa logo que estava em preto pela cor rosa por um grande motivo. queremos aderir com uma pequena ação ao movimento mulher consciente. Esse movimento tem como objetivo conscientizar as mulheres com mais de 40 anos sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que até o final deste ano vai afetar a vida de mais de 49 mil brasileiras.
na maior parte do nosso país, infelizmente, a doença é descoberta já em estado adiantado, quando as chances de cura são bem menores. Esse tipo de câncer é o que mais mata mulheres no Brasil.
E nos demais países não é diferente. Por isso foi criado o outubro rosa onde países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Grécia, Itália, Israel e Austrália já aderiram a causa.
o outubro rosa funciona da seguinte forma: durante todo esse mês várias ações de conscientização voltadas ao público lembram as mulheres da luta global contra este tipo de câncer. workshops, palestras e instalações em locais públicos de grande circulação, são algumas delas.
um exemplo disso é o que acontece em Paris onde a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo ganham ares femininos durante todas as noites de outubro, o mesmo acontece em Nova York onde o Empire State Building e o Rockefeller Center se iluminam com tons de rosa.
aqui no Brasil o outubro rosa conta com ações em seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Infelizmente Florianópolis não entrou no circuito, mas imagina a nossa querida ponte Hercílio Luz ganhando uma iluminação tão especial como essa? vamos aderir?