sexta-feira, 1 de agosto de 2008
coloring life again
optamos por papel translúcido e impressões frente e verso que se sobrepõem e compõem uma terceira
embalagem e adesivo para CD
composição de estampas da coleção verão 2009
Dunlop coloring life
euforia pelo inconsciente coletivo, porém com timing um pouco retardado talvez impresso pelo cotidiano da cidade em que vivemos. E isso não e de longe uma crítica.
em um fim de semana, repensamos e criamos um conceito apoiado na brincadeira pueril de colorir trazida como um anseio adulto de compartilhar boas sensações, idéias e, enfim, realizá-las.
coloring life
equipe
conceito Brand-à-Porter
redação Eduardo Reckziegel
equipe de criação Dunlop Mayná Quintana e Juliana Fernandes
fotografia Fábio Bartelt
styling Márcio Banfi
make&hair Theo Carias
casting Way Model Daulana, Gustavo Preto, Laura de Lannoy
quinta-feira, 31 de julho de 2008
arte sinestésica é isso
visão aérea de praça na cidade de Weilheim, na Alemanha, pintada com uma reprodução da obra "Praça Weilheim-Maria", do expressionista russo Vasily Kandinsky. cerca de 500 pintores amadores e cidadãos de Weilheim fizeram nos 2.100 metros quadrados da praça a maior cópia de uma obra de Kandinsky no mundo.
quarta-feira, 30 de julho de 2008
from sensation to present
uma grande idéia, depois copiada pelo Banco do Brasil em 2004, e que me lembra os filmes da Cartier que vi recentemente.
todos os episódios sempre estiveram disponíveis na web, mas o desejo os reuniu em caixas especiais para venda off line.
cada um deles tem características peculiares de seus respectivos autores e também das máquinas em questão.
voltando ao Banco do Brasil e à Cartier: desenvolver peças de entretenimento com real brand sense é definitivamente uma nova arte a ser explorada como ferramenta de comunicação. uma arte acessível em favor do capitalismo...
no caso de Cartier, a única seqüência que me atinge é a do beijo e quem já viveu aquele beijo também se sentira igualmente envolvido.
indo ainda mais longe nas memórias, em 1999 (quase uma década!), tive um primeiro contato com o trabalho que desenvolvemos aqui na Brand-à-Porter sem fazer idéia de que esse seria meu futuro-presente.
Sensation (espetacular essa confluência de informações, idéias, palavras!) estava exposta no Brooklyn Museum of Art e corria o risco de ser retirada pela polêmica das obras que ofendiam religiosos e puritanos. um coletivo de jovens britânicos que incluía o aterrorizante painel retrato da assassina de crianças Myra Hindley composto de impressões de mãos infantis; o tubarão inerte de Damien Hirst, The Physical Impossibility of Death in the Mind of Someone Living, móveis orgânicos que mudavam de cor de acordo com a temperatura do corpo dos visitantes e o curioso Everyone I Have Ever Slept With 1963-1995, de Tracey Emin.
enfim, são 110 obras inesquecíveis e transformadoras de 42 artistas. e que vão contribuir para a leveza de um book de produtos que estamos projetando. from sensation to present!