quarta-feira, 1 de outubro de 2008

oficina com estilo


adoramos a experiência que tivemos de ministrar a oficina de comunicação sensorial durante o VI Encontro de Moda e II Ciclo de Moda, Mídia e Arte da Udesc que aconteceu entre os dias 23 a 26 de setembro aqui em Florianópolis. a troca de informações com os alunos e as discussões geradas sobre o tema foi enriquecedor e só nos fortaleceu a idéia de que essa ferramenta é indispensável para as empresas que desejam criar um verdadeiro diferencial para sua marca.
a todos os alunos que participaram, o nosso muiitooo obrigada!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

consumo consciente



você já pensou em aproveitar várias garrafas pet para decoração de ambiente? pois foi isso que a loja Magma de Montevideo fez. a Magma é uma loja bacanérrima de roupa feminina que fica num dos shoppings mais badalados da cidade, o Punta Carretas. percebe-se que a loja não visa somente a venda, mas também se preocupa com as causas ambientais. e a iniciativa teve um resultado surpreendente. a loja utilizou mais de 1.000 garrafas pet de água na sua vitrine e interior. para juntar a mensagem de consumo consciente com o sensorial, a loja ainda contava com um aroma fresco e com som de água no ambiente, assim o consumidor se sentia totalmente envolvido com o universo da marca.
uma prova de que não precisa de muito dinheiro para se ter uma grande idéia e fazer uma boa ação!

domingo, 28 de setembro de 2008

faena art district

com certeza você já ouviu falar no Hotel Faena, projeto do renomado arquiteto francês Phillip Starck. o Hotel que se localiza em Puerto Madero, antiga área portuária e hoje um dos bairros mais valorizados de Buenos Aires, recria o estilo Belle Époque e é apenas o ponto de partida do empresário Alan Faena que tem como objetivo transformar o local em um complexo cultural e residencial, com shoppings, bares, edifícios, parques e restaurantes, tendo como previsão de inauguração o ano de 2010.
todo o complexo será assinado pela Foster & Partners, empresa existente no mercado desde 1967 e dirigida pelo renomado arquiteto inglês Norman Foster, que tem projetos espalhados por mais de 48 países em todo mundo. Quem estiver de viagem marcada para a capital porteña, não deixe de visitar o local.
hoje apenas com um tapume, porém totalmente hype e inspirador.