sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Comadre Fulozinha

o nome é inspirador. pesquisando sobre as pernambucanas que fazem uma música deliciosa e feminina, acabei encontrando outros serviços e produtos que levam o mesmo nome.

tenho predileção por Desterro, composta por Reginaldo Rossi, que ouço desde São Paulo e sentia falta das raízes. eis que agora estou na antiga Desterro e voltei a ouvi-la.

Comadre Fulozinha é uma figura mitológica de origem nordestina, definida como o espírito de uma cabocla de longos cabelos, ágil, que vive na mata protegendo a natureza dos caçadores, que gosta de ser agradada com presentes, principalmente fumo e mel.“furtiva, seu assovio se torna mais baixo quanto mais próxima ela estiver, parecendo estar distante. ela também gosta de fazer tranças e nós em crina e rabo de cavalo, que ninguém consegue desfazer, somente ela, se for agradada com fumo e mel”, pelo wikipedia.

Comadre Fulozinha, a empresa do Recife, trabalha com produtos ecologicamente corretos, sob bases do comércio justo e solidário.

voltando à banda, a formação de Comadre Fulozinha tem hoje Karina Buhr, Mairah Rocha, Flávia Maia, Dani Zulu, Marcelo Monteiro e Letícia Coura.

a base do som é percussão e vozes em coro, numa mistura de ritmos com influências variadas, usando pandeiros, congas, zabumba, bombo, ilú, cavaquinho, rabeca, gaita, flauta, violão e saxofone.
estimulante como trilha sonora pra embalar atividades e grupos predominantemente femininos como o nosso.
eles excursionaram pelo interior de São Paulo no primeiro semestre desse ano e preparam o terceiro CD.
trajetória, feitos e envolvimentos no myspace.


discografia

Tocar na Banda(2003)

Comadre Florzinha(1999)


desterro

olha, meu amor eu estou voltando
é tão bom chegar, e eu estou chegando
quero te contar que me arrependi
quero te mostrar o quanto sofri

mas valeu a pena esse meu desterro
hoje eu descobri, descobri meu erro
descobri que a vida começa aqui
dentro do meu lar, e eu quase o perdi

já tive mil homens que me amaram
e que de manhã logo me deixaram
e eu confesso amor, que jamais senti
em outros braços o calor
dos teus abraços, meu amor

2 comentários:

Unknown disse...

a letra de desterro é do Reginaldo Rossi! e a versão das meninas é maravilhosa...

Brand-à-Porter disse...

ja corrigi! tks. a primeira vez que ouvi, foi mesmo no CD de tributo ao reginaldo. beijo