sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Pedro Franz, nosso artista gráfico


agregamos mais um profissional à equipe que admiramos há tempos pelo traço, pelos insights criativos, pela postura crítica e conduta de trabalho alinhada com o que acreditamos e praticamos por aqui.

Pedro Franz é artista gráfico, formado pela UFSC. atuou como ilustrador e diretor de arte freelancer em agências como Gas Multiagência e Mediacom, onde desenvolveu trabalhos para clientes como Colcci, Imaginarium, Formaplas, Bobyblues, Dopping, Hering, Korova, Raphaella Booz, entre outros.

em Buenos Aires, onde morou dois anos, trabalhou com design e publicidade para clientes como Emporio Armani, Telefónica, Lan Lineas Aereas, Itaú e Paginas Amarillas.

criou também ilustrações para revistas de moda como Catalogue e Gataflora e expos trabalhos autorais em galerias como Appetitte, Tanto Deseo e Hotel Boutique Boquitas Pintadas.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Dimy inverno 2009

conceituamos a campanha Turkey Collection, protagonizada pela top Marcelle Bittar, que agrega riqueza cultural contemporânea sem descaracterizar a herança histórica no inverno 2009 Dimy.

Brand-à-Porter definiu ainda um styling sofisticado e produziu a cenografia suave e étnica, característica de Istambul, que comporta as coloridas composições e texturas dos looks.

experiência de trabalho em equipe e resultado alinhado ao briefing do cliente: feminilidade, refinamento, contemporaneidade na medida para encantar as consumidoras da marca.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Riffel Motospirit

a Riffel motowear tem buscado um posicionamento que valorize a herança de produção e distribuição de motopeças e equipamentos de segurança para motociclistas e também que identifique o consumidor definido por nós junto ao cliente, a partir de alguns atributos:

:: atmosfera jovem

:: transgressão

:: movimento

:: entretenimento

:: atitude

:: aventura

recebemos hoje o catálogo que materializa o conceito que criamos para a campanha inverno 2009. traz imagens que sintetizam esses atributos e integram os produtos a eles: living the motospirit.

mais imagens em breve.

fotografia: Walmor de Oliveira

casting: Ford Models

tratamento: Proforma

nosso pequeno jardim coletivo virtual

quando escrevemos nosso significa de todas as pessoas que receberam seu personal green e fizeram dele flor.

começamos o ano recebendo a imagem de um dos bulbos de gladíolo florido da querida Nilma Maria Gilli, gerente de produto da Altenburg.

e assim iniciamos, em 2009, o cultivo do nosso jardim coletivo virtual a partir do personal green.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

o poder dos sentidos


na última edição da revista HSM Management saiu uma matéria sobre o poder do marketing sensorial, estratégia essa que adotamos para muitos de nossos clientes. gostaríamos então de compartilhar alguns trechos que achamos bem interessantes com vocês. os depoimentos são do vice-presidente de marketing da DMX, Brian Mckinley, ele expõe dados instigantes sobre essa transformação que o marketing vem sofrendo. a DMX é hoje a organização líder em marketing sensorial.


“no ritmo de vida atual, uma pessoa comum vê mais de 3 mil anúncios publicitários por dia"


nesse verdadeiro emaranhado, somente as experiências reais que envolvem mais de um sentido se destacam”


“as pessoas se lembram de mais ou menos 20% do que ouvem. Se ouvem e vêem, o nível de recordação aumenta para 80%”


“as imagens, os sons e os odores estimulam não apenas os sentidos, como também fortes recordações, elementos-chave na construção de uma “personalidade”para cada marca”


“usar os sentidos para definir o espaço de um negócio deixou de ser desejável para se tornar imprescindível”


“atualmente na verdade o marketing “é”a experiência”


“alguns especialistas em marketing vão muito além: aconselham reduzir em 20% o orçamento de relações públicas e publicidade e destinar esses recursos à criação de experiências”


“no longo prazo, a chave do sucesso é oferecer uma experiência inesquecível após a outra”. em outras palavras, poderíamos dizer que as empresas tradicionais se dedicam a vender produtos, enquanto os futuros gigantes promovem experiências”


“o segmento de consumidores de 18 a 30 anos é um dos mais cobiçados por quase todas as empresas. o caminho mais curto para atingir esse segmento é a música. a música afeta o humor e o humor afeta o comportamento”


“o que os clientes vêem, escutam e cheiram afeta não apenas sua maneira de agir, como também suas emoções, sua memória e sua conexão com a marca ao longo do tempo”

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

pausa para a solidariedade


estamos bastante abalados com tudo que tem acontecido com o nosso estado nos últimos dias. Blumenau é uma cidade que temos um carinho enorme que mantemos muitos de nossos clientes e amigos.

para quem quiser ajudar, a Prefeiturma Municipal de Blumenau está abrindo contas para receber doações em dinheiro, através do Fundo Municipal de Assistência Social. seguem os dados para doações de qualquer valor:

Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) Agência: 003 C/C: 102086-0Banco do Brasil Agência: 0095-7 C/C: 400.000-5 (Prefeitura Municipal de Blumenau – Calamidade Pública)

Caixa Econômica Federal Agência: 0411 C/C: 80.000-0

estas informações podem ser confirmadas no site oficial da prefeitura: www.blumenau.sc.gov.br