sexta-feira, 5 de setembro de 2008

a gente está aqui

frutos pequeninos e doces de nosso carinho com os clientes, de pesquisas, responsabilidade e trabalho em equipe começam a aparecer.
obrigada aos que se identificam com nosso trabalho e conduta e propagam!

amanhã, dia 6 de setembro, tem entrevista do Brand-à-Porter sobre comunicação sensorial na Record News, a partir das 20h30, no programa Catarina.

Samira Campos

Portal Catarina1

Portal Catarina 2

Acontecendo Aqui

Revista Making of

Na Mídia

Vida de Frila

Floripa News

Comadre Fulozinha

o nome é inspirador. pesquisando sobre as pernambucanas que fazem uma música deliciosa e feminina, acabei encontrando outros serviços e produtos que levam o mesmo nome.

tenho predileção por Desterro, composta por Reginaldo Rossi, que ouço desde São Paulo e sentia falta das raízes. eis que agora estou na antiga Desterro e voltei a ouvi-la.

Comadre Fulozinha é uma figura mitológica de origem nordestina, definida como o espírito de uma cabocla de longos cabelos, ágil, que vive na mata protegendo a natureza dos caçadores, que gosta de ser agradada com presentes, principalmente fumo e mel.“furtiva, seu assovio se torna mais baixo quanto mais próxima ela estiver, parecendo estar distante. ela também gosta de fazer tranças e nós em crina e rabo de cavalo, que ninguém consegue desfazer, somente ela, se for agradada com fumo e mel”, pelo wikipedia.

Comadre Fulozinha, a empresa do Recife, trabalha com produtos ecologicamente corretos, sob bases do comércio justo e solidário.

voltando à banda, a formação de Comadre Fulozinha tem hoje Karina Buhr, Mairah Rocha, Flávia Maia, Dani Zulu, Marcelo Monteiro e Letícia Coura.

a base do som é percussão e vozes em coro, numa mistura de ritmos com influências variadas, usando pandeiros, congas, zabumba, bombo, ilú, cavaquinho, rabeca, gaita, flauta, violão e saxofone.
estimulante como trilha sonora pra embalar atividades e grupos predominantemente femininos como o nosso.
eles excursionaram pelo interior de São Paulo no primeiro semestre desse ano e preparam o terceiro CD.
trajetória, feitos e envolvimentos no myspace.


discografia

Tocar na Banda(2003)

Comadre Florzinha(1999)


desterro

olha, meu amor eu estou voltando
é tão bom chegar, e eu estou chegando
quero te contar que me arrependi
quero te mostrar o quanto sofri

mas valeu a pena esse meu desterro
hoje eu descobri, descobri meu erro
descobri que a vida começa aqui
dentro do meu lar, e eu quase o perdi

já tive mil homens que me amaram
e que de manhã logo me deixaram
e eu confesso amor, que jamais senti
em outros braços o calor
dos teus abraços, meu amor

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

o denim dos sentidos

nossa proposta conceitual muito sucinta em parceria com Jessica Richetti e Cassim Barbary:

imagine-se mergulhando. é a imersão no mundo do Denim da Têxtil Canatiba.

book 09 sinestesia
em cada nuance um tom, um sentimento, um tato, uma transcendência, traduzida na moda, no universo essencialmente sinestésico.

o denim dos sentidos o denim nos recria diariamente, é uma segunda pele feita de conceitos e sensações. o que queremos ser.




















































































que denim é esse?

job book de produto

histórico do cliente uma das maiores indústrias têxteis da América Latina, conta com três grandes unidades produtivas, que anualmente produzem dezenas de milhões de metros lineares de tecidos denim. sua matriz e outras duas unidades estão em constante evolução, com projetos de expansão para o ano de 2008. são equipadas com alta tecnologia, seus processos industriais garantem baixo impacto ambiental e que toda sua produção de tecidos tenha qualidade certificada e reconhecida por todos mercados em que tem presença, em todos continentes.

linhas de produtos Resinados / Over Dyed/ Blue Age/Black Way/Experience/Blue Drift/Snow Side

briefing criar um conceito anual materializado no book de produtos que expõe todas as cerca de 300 padronagens (entre lavagens/ modelagens e acabamentos) divididas em linhas de produtos nas coleção a cada ano.
tal book é usado pelos representantes para apresentar o produto diretamente aos estilistas e equipes de criação de marcas high end, fashion followers e regulares.
para cada book é criado um tema central que permanece o ano todo. no ano de 2008 o tema é: “O denin que nos transporta”, onde as imagens de capa e divisões de produtos remetem a uma estação de metrô.

formato alternativa para o formato arquivo, sem perder a praticidade e a organização do mesmo, já que se trata de um material de trabalho diário do representante.

Veríssimo e os novos espaços

a coluna do Veríssimo de hoje, no Estadão, ironiza a busca incessante dos publicitários por novas mídias. vale.

lado Brand

há pelo menos 3 anos, ainda em São Paulo, num momento tenso de trabalho, brinquei com a Mona, minha amiga e, na época, assistente nos trabalhos para a Sony, pra relaxar: “Não vejo a hora de fazer 50 anos pra protagonizar campanha de Natura”. descontraímos é certo, com tal declaração. bem, essa semana, eis que estou aqui no sossego de Florianópolis e recebo um convite para o teste dos filmes Lado B Brastemp, a serem veiculados no GNT e em salas de cinema. meu primeiro impulso foi aceitar a oportunidade pela possibilidade de expor nosso trabalho. e o segundo, foi entender que provavelmente não conseguiria inserir a marca na gravação e declinei...

porém, sabia que diria algo do tipo: não contente em fugir da metrópole, mamãe sozinha de um filhotinho lindo de um ano para curtir o sossego no litoral sul brasileiro, decidi, em parceria com Karina, empreender a Brand-à-Porter. na minha fase lado Brand, a lavadora de louças Brastemp certamente poupa preciosos minutos que usufruo com meu lado A de Arthur no parque, no cinema, minha atividade física, prática budista, leitura, viagens de trabalho, jantar com amigas, individualidade, coletividade, no mar e em reuniões de planejamento, conceito e criação. para alguém que administra um bureau de comunicação sensorial, apreciar momentos sem depreciar os sentidos não tem preço! bem, aí já invadiríamos o reclame de um outro anunciante.

natura que me aguarde em 20 anos!

About Us também

um evento que propõe a união das pessoas e o cuidado com o planeta acontece no dia 28 de setembro na Chácara do Jockey em São Paulo.

a gente vai conferir, já que o About Us Festival prevê experiências sensoriais, além de oficinas de reciclagem, arte, tenda de arborização e praça de alimentação orgânica, entre outros.

a programação é diurna com shows de Ben Harper&The Innocent Criminals e Dave Matthews Band ao cair da tarde. + os nacionais Seu Jorge e Vanessa da Mata.

o bacana dessa iniciativa é que todos os envolvidos são verdadeiramente a favor de ações conscientes reais. como diz o slogan: o que e sustentabilidade? saia da teoria e experiencie esse conceito na prática.

aliás, escrevemos hoje cedinho pro super Ricardo Guimarães, da Thymus, pedindo pra distribuir nosso Personal Green. Please, Ricardo!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Palco Giratório 2008

Festival Palco Giratório 2008 começou na segunda-feira, em Florianópolis, e vai até 30 de setembro.
diariamente apresenta espetáculos de teatro e dança de nove Estados, incluindo Santa Catarina, em ambientes incomuns como o Terminal Rita Maria, as ruas do centro da capital, além de teatros, instituições de ensino e unidades do Sesc.

são 23 montagens diferentes escolhidas por uma curadoria nacional. o festival leva ainda as montagens nacionais para sete cidades, as chamadas "aldeias" (Blumenau, Chapecó, Itajaí, Tubarão, Joinville, Lages e Jaraguá do Sul), que também contam com programação local.

infos no http://www.sesc-sc.com.br e dicas dos imperdíveis amanhã pela nossa assistente Oraide.